Passageiro não tem dinheiro para pagar corrida

Tive a desagradável experiência de um passageiro não ter dinheiro para pagar a corrida. O que ocorreu é que a mesma supôs que tinha inserido um código de desconto de R$ 20,00, e como a estimativa tinha dado R$ 22,60 solicitou o Uber sem se preocupar. Porém ao finalizar a corrida veio cobrando o valor sem o desconto do código promocional e a passageira não tinha dinheiro suficiente para pagar a corrida.

Acontece que ao ver que realmente não tinha nada a ser feito, e teria que ficar no prejuízo a mesma me deu tudo que tinha, exatos R$ 3,90 e desceu do veículo. Assim entrei em contato com a Uber imaginando que a mesma me pagaria e geraria um débito no aplicativo para a passageira pagar na próxima vez que for utilizar o serviço.

Segue abaixo o retorno do suporte:

Entendo que essa deve ter sido uma experiência constrangedora. O conceito de dinheiro na plataforma da Uber é novo e os seus passageiros ainda estão se acostumando com ele. Infelizmente, nessas situações a Uber não pode se responsabilizar por coletar o pagamento em dinheiro, essa responsabilidade é exclusiva do motorista parceiro. No entanto, como essa forma de pagamento na Uber ainda é um processo novo e por ser a primeira vez, em caráter de exceção, adicionamos o valor dessa viagem em sua conta. Também entrarei em contato com o seu passageiro para tomar as devidas providências.
Nas próximas viagens, sempre certifique-se de coletar o pagamento em todas as viagens que forem solicitadas como opção de pagamento em dinheiro pois não poderemos nos responsabilizar por adicionar esse valor em sua conta no futuro.

A sorte é que consegui que a Uber me pagasse o valor, porém caso ocorra novamente o prejuízo será totalmente meu.

Como se prevenir

Cadastre-se e instale em seu smartphone uma forma de receber cartão de crédito/débito. As soluções mais utilizadas são: PagSeguro, MercadoPago, Cielo, entre outros. Assim mesmo pagando uma taxa do cartão você já evita de ficar no prejuízo total.

2 thoughts on “Passageiro não tem dinheiro para pagar corrida

  1. Ontem , cliente empregado colocou endereço errado, levei até o local selecionado por ele e não me pagou , fico no prejuízo??

    1. Alex, boa noite!
      Informe a Uber do ocorrido, esse problema já aconteceu comigo, e a Uber ressarciu porém ela informou que não iria ressarcir novamente pois é responsabilidade do motorista receber do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *