Se caso você tenha um pagamento recusado na Uber, aparecerá uma mensagem assim que iniciar o aplicativo.
É informado que existe um valor pendente, e você terá que pagar indicando uma forma de pagamento antes de solicitar a próxima viagem.
Abaixo um passo a passo para efetuar o pagamento:
- Clique sobre a mensagem;
- Clique em “Ver formas de pagamento” e selecione a forma de pagamento de sua preferência.
Pode ser que a forma de pagamento informada esteja vencida, nesse caso é necessário informar uma nova forma de pagamento.
Pagando no dinheiro:
Os pagamentos em dinheiro serão cobrados na próxima viagem. Para isso, na próxima solicitação basta selecionar “Pagar em dinheiro” e Confirmar.
Ao final da viagem será cobrado o valor pendente juntamente com o valor da viagem efetuada.
Atenção: Pode ocorrer de alguns passageiros solicitar uma viagem e não ter prestado atenção na mensagem de pagamento pendente, assim ao finalizar a viagem o valor da viagem somado com o valor pendente fica acima do esperado pelo passageiro. Esse valor o motorista é obrigado a cobrar, e é repassado integralmente para a Uber. Caso o passageiro não concorde com o valor cobrado, oriente quitar a dívida e após a viagem reclamar com a Uber a fim de ser reembolsado.