Sua conta requer atenção

Mensagem Uber “Sua conta requer atenção”. O que é? Como resolver?

Quando a Uber detecta alguma irregularidade em uma conta imediatamente ela é suspensa, gerando uma mensagem desagradável “Sua conta requer atenção”.

Acontece que isso ocorre para a segurança do usuário.

Motivos mais comuns:

  • Cadastro mal feito – Caso ocorra antes mesmo da primeira viagem provavelmente pode ser devido uma inconsistência nos seus dados. Se seu nome não coincidir com sue CPF, ou erro na data de nascimento
  • Baixo índice de aceitação de viagens – Quando houver muitas solicitações onde o motorista não aceita nenhuma viagem, sua taxa de aceitação irá diminuir, e quando for inferir à margem de corte da Uber (30%) sua conta será poderá ser suspensa, pois a Uber entende que o motorista pode ter esquecido o aplicativo ligado, ou houve algum problema com o celular, etc. Caso estiver em uma região perigosa, sugerimos ficar offline para evitar receber solicitações indesejadas;
  • Alto índice de cancelamento – Cancelando muitas solicitações a Uber entenderá que alguma irregularidade esta acontecendo. Assim suspende sua conta;
  • Baixo índice de avaliação dos usuários – A Uber entende que o motorista que tiver sua avaliação abaixo de 4,6 estrelas não esta atento à qualidade do serviço prestado, suspendendo sua conta como alerta. Se reativar e continuar ruim, poderá ser banido;
  • Falhar várias vezes na tentativa de login – Nesse caso a Uber entenderá que esta havendo uma tentativa de invasão e suspenderá a conta.

Existe outras possibilidades porém mais incomuns.

Como resolver?

Para resolver esse problema, você pode clicar em ajuda e enviar uma mensagem para a Uber, mas na maioria dos casos é necessário comparecer ao Centro de Atendimento de sua cidade.

O atendimento nos centros para esses casos costumam ser rapidamente resolvidos.

Se essa mensagem apareceu para você e o motivo dado pela Uber for diferente dos descritos acima, favor informar para melhor ajudar outros motoristas parceiros.

7 thoughts on “Mensagem Uber “Sua conta requer atenção”. O que é? Como resolver?

  1. Ocorreu isso mesmo comigo, no meu caso foi por causa do natal a demanda estava muito grande, mas eu só poderia rodar até um certo tempo, aí o q ocorreu foi, que quando eu estava com cliente no carro várias chamadas estava sendo realizadas, mais ou não podia aceita por que já tinha ultrapassado o meu limite de poder fazer Uber por motivos pessoas “queria também curti o natal com a minha família “

  2. O motivo de é ter recebido está mensagem deve ter sido pelo fato de eu fazer vários cancelamentos faço vários cancelamentos porque estou em um ponto esperando um chamado quando chega o chamado que eu aceito só direcionado pelo GPS tipo seguir em frente faço o que o GPS manda mais quando vou ver tenho que fazer retorno ou dá uma volta tão grande e pegar o passageiro quase no mesmo lugar que eu estava ai nesse caso a difícil muito difícil chega a não compensar o tanto que todo para pegar o passageiro o gasto do combustível fica lá encima

  3. Estou com um problema minha conta nao ativa, fica so a menssagem “sua conta requer atenção e sua conta parceiro nao foi ativasa: hoje mais tarsde.” Verifiquei meu cadastro, está tudo certinho, fui até a central da Uber da minha cidade é a moça pediu para aguardar 7 dias úteis para ativação, até agora nada.
    Fiz o cadastro do meu pai com meu link e ele já está trabalhando.
    Alguém pode me ajudar?

    1. Samuel, boa tarde!
      Isso pode ser devido vários motivos conforme observou na postagem acima. Tem que ter muita atenção na sua taxa de aceitação ou cancelamento.
      Normalmente é ativado automaticamente ao comparecer a um centro de atendmento da Uber, acredito que a atendente não fez o procedimento correto.

  4. Olha eu achei estranhos depois de trabalhar muito e aí tentar entrar no aplicativo Uber e saber q a minha conta estava suspensa temporariamente me preocupou., fiz uma divida para entrar na Uber e já fui suspenso meu Deus

    1. Wilson, bom dia!
      O motivo de suspensão pode ser diversos. Talvez sua taxa de cancelamento pode estar alta, ou a aceitação baixa. Porém existe casos mais graves.
      Dirija-se a uma central da Uber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *