Como funciona o UberPOOL (opção mais barata da Uber)

Como funciona o UberPOOL (opção mais barata da Uber)

O UberPOOL é categoria existente somente em São Paulo e Rio de Janeiro que segundo a Uber é 40% mais em conta que o UberX, tornando-se a opção mais barata da Uber. A grande característica do UberPOOL é que os passageiros compartilham a mesma viagem, ou seja, a plataforma da Uber junta viagens de pessoas que estão perto e indo para lugares próximos ou em rotas similares.

Veja mais no vídeo abaixo:

Os motoristas de São Paulo e Rio de Janeiro só poderão receber viagens UberPOOL após completarem 10 viagens na categoria UberX.

O máximo de passageiros por viagem é 3 pessoas. Nunca mais que isso.

O recomendável é aguardar 2 minutos para o embarque dos passageiros, e para ajudar a controlar esse tempo ao chegar no local de embarque é iniciado no aplicativo do motorista um cronômetro de 2 minutos.

Cada passageiro pode levar consigo 1 acompanhante, e a cada embarque o motorista deverá atualizar a capacidade do veículo no aplicativo. Também é permitido ao passageiro levar uma mala, mas lembre-se de que a viagem é compartilhada, e deve ter o bom senso ao solicitar.

Caso uma viagem for aceita e o passageiro cancelar, será cobrado uma taxa de cancelamento de R$ 4,00. E não existe prazo de tolerância, a não ser que o motorista atrase mais de 2 minutos do horário estipulado pelo aplicativo ao local de embarque.

O passageiro não pode mudar o destino no decorrer da viagem, pois com base nessa informação que o app irá criar as rotas.

Regiões de São Paulo atendida pelo UberPOOL:

uberpool-disponibilidade-sao-paulo

 

Veja como pedir um UberPOOL:

1º passo: Escolha a opção  uberX no aplicativo e coloque o endereço de partida e o de destino. Observação: você não pode mudar o local de destino no meio da viagem, já que o aplicativo usará esse dado para calcular a rota de outras pessoas também;

2º passo: Depois, toque em definir local de partida para confirmar;

3º passo: Aparecerão duas opções de preço: à esquerda, a do uberPOOL, com carro compartilhado, e à direita a do uberX. Escolha a opção de carro compartilhado;

4º passo: O número de assentos também pode ser selecionado nessa seção. Até dois, a opção do uberPOOL é mantida. Se você precisar de mais, a modalidade escolhida será automaticamente o uberX;

5º passo: Confirme tocando em solicitar uberPOOL;

6º passo: O preço que você viu não mudará ao longo do trajeto, independente de quantas pessoas o seu Uber pegar.

Uber Pool

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *