Dias e horários de maior demanda

Existe horários de alta e baixa demanda, sendo assim as dicas abaixo pode te ajudar a escolher melhor o horário para trabalhar,evitando assim se desgastar quando a demanda é baixa e faturar mais  quando a demanda for alta.

Segunda a Sexta:

Na parte da manhã até as 09:30 costuma ter alta demanda. Pois nesse horário grande parte da população se locomover para trabalho, escola, entre outros.

De 09:30 às 16:30 a demanda diminui.

A partir das 16:30 aumenta a demanda novamente com retornos para as residências, ida a bares, restaurantes, shoppings, etc.

Nesse horário é muito importante conhecer os pontos que tendem a ter mais chamadas, e também localizar locais onde possa parar o carro para aguardar uma solicitação.

Dica: ao se locomover para shoppings, hospitais, bares entre ouros, o ideal e parar um pouco antes da portaria principal , na direção do mesmo, pois se o aplicativo entender que você está, mesmo que a poucos metros, a frente de onde se originam as chamadas, ele calcula que você terá que dar a volta (fazer um retorno) para chegar no passageiro, passando assim a solicitação para outro motorista que estiver pouco mais atrás.

Sábados / Domingos e feriados

Nesses dias a demanda é sempre alta. Podendo variar no sábado durante o dia, mas ao entardecer a demanda aumenta, e vale a pena trabalhar até mais tarde.

Domingos e feriados as solicitações são constantes, e vale começar cedo.

9 thoughts on “Dias e horários de maior demanda

  1. Gostaria ter a confirmação, vendo aqui na listagem de carros aplicados na categoria select, se meu Ford Ka+ está sendo selecionado para a categoria e o que preciso fazer para cadastrar?

  2. Bom dia. Gostaria de saber, baseado nessas informações de melhores horários de maior demanda, qual é o melhor horário para se começar a trabalhar no período da manhã?

    1. Lucas, boa tarde!
      Essa informação é bastante relativo, depende muito da sua região e de “sorte” também. Digo sorte pois você pode pegar um passageiro que te leve a um local bom ou ruim.
      No período da manhã é aconselhável começar a trabalhar no mesmo momento em que os trabalhadores da sua região começam a se deslocar para o trabalho. Normalmente isso se faz umas 7:00, porém indicamos fazer alguns testes um pouco mais cedo para acompanhar o pico de solicitações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *